Nas Notícias

Sócrates, o funcionário da Câmara da Covilhã

O ex-primeiro-ministro José Sócrates exerce funções de engenheiro técnico na Câmara Municipal da Covilhã, cargo que suspendeu após ter sido eleito deputado, há 24 anos. Depois de deixar a política, Sócrates regressa ao município, mas acaba de pedir licença sem vencimento.

A notícia acaba de ser conhecida, 24 anos depois: José Sócrates é funcionário da autarquia da Covilhã, exercendo as funções de engenheiro técnico. A informação só foi tornada pública numa altura em que o ex-primeiro-ministro pediu a suspensão do cargo.

O presidente da Câmara da Covilhã, Carlos Pinto, eleito pelo PSD, promete mais informações sobre a ligação de Sócrates à autarquia. “Haverá novidades dentro de dias”, adiantou, à agência Lusa.

Sócrates deixou o município em 1987, quando foi eleito deputado. Dava início à sua carreira política, que terminou com as eleições do dia 5 de junho. Depois da derrota, Sócrates abandonou o PS e a ação política, para se dedicar à família. Mas o seu passado político e profissional continuará a dar que falar.

Em destaque

Subir