Cultura

‘Liberdade’, de Sérgio Godinho, chega às lojas nesta semana

sergio godinho lsergio godinho liberdadeÉ nesta semana que o novo disco ao vivo de Sérgio Godinho – ‘Liberdade’ – chega às lojas, antecedendo a sua estreia em palco na cidade do Porto, no Rivoli, nos dias 1 e 2 de novembro.

Captado em abril passado quando da passagem do espetáculo pelo São Luiz Teatro Municipal, Cine-Teatro Louletano e Centro de Arte de Ovar, ‘Liberdade’ celebra, através da obra de Sérgio Godinho, os 40 anos de Portugal democrático.

Este trabalho reúne, numa só edição, algumas das canções mais emblemáticas do cantautor, todas elas tendo como denominador comum o conceito de ‘Liberdade’, título aliás do tema publicado em 1974 no álbum ‘À Queima Roupa’.

Em disco e no palco, Sérgio Godinho revisita a sua obra de forma dinâmica e atual encontrando ainda espaço para a estreia de um original ‘Tem o seu preço’; a recuperação de ‘Foi aos 25 dias de Abril’, tema composto em parceria com Jorge Constante Pereira; e a gravação de ‘Na Rua António Maria’, tema da autoria de Zeca Afonso nunca antes gravado.

O próximo fim-de-semana será dedicado ao Porto para duas apresentações no Rivoli, sala carismática da cidade e à qual Sérgio Godinho regressa passados que estão mais de 15 anos desde que aí gravou parte de ‘Rovolitz’.

Com apenas uma apresentação prevista, rapidamente houve a necessidade de anunciar uma nova data, face à procura do público nortenho, ficando a sessão extra de ‘Liberdade’ agendada para as 17h00 do dia 2 de novembro.

Com Sérgio Godinho, além dos seus ‘assessores’, estará, na qualidade de ‘convidada especial’, Capicua.

Em destaque

Subir