Fórmula 1

Lewis Hamilton parte na frente no Brasil

hamiltonbrasil1

Lewis Hamilton levou a melhor no seu duelo com Nico Rosberg pela ‘pole position’ para o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, que domingo se disputa no circuito de Interlagos.

O britânico da Mercedes efetuou a sua melhor volta – 1m10,736s – na sua segunda tentativa, depois do seu companheiro de equipa ter sido o mais rápido na primeira tentiva.

Rosberg ficaria a 0,102s de Hamilton, que foi mais eficaz no último setor do traçado paulista, fazendo antever uma penúltima prova da temporada que pode decidir o título, a favor do alemão, mas somente em caso de vitória deste.

O melhor dos não Mercedes foi desta vez Kimi Raikkonen, que para além de ser o mais veloz dos homens da Ferrari cometeu o feito de bater os dois homens da Red Bull, sobretudo Max Verstappen, que ao longo da qualificação foi sempre o mais rápido dos pilotos da equipa de Milton-Keynes.

raikkonenbrasil1

Ainda assim o holandês ‘vendeu cara’ a derrota face ao finlandês, já que apenas 0,84s ficaram a separar os dois, que assim vão dividir a segunda fila da grelha de partida para a corrida de domingo.

Sebastian Vettel não teve a qualificação que desejava, sobretudo um Ferrari mais ‘solto’ do que seria ideal, mas teve o pequeno consolo de ser mais rápido que Daniel Ricciardo, o piloto a quem ninguém pode já ‘roubar’ a terceira posição no campeonato do mundo.

Mas as surpresas maiores aconteceram mais atrás, com Romain Grosjean a conseguir levar o seu Haas até à Q3 e a conseguir bater Fernando Alonso e os pilotos da Force India, Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

Apesar de tudo os monolugares da equipa de Vijay Mallya cumpriram. O que não se pode dizer dos Williams, pois nem Valtteri Bottas nem Felipe Massa passaram à derradeira fase de qualificação. O que deixou o público brasileiro triste no último Grande Prémio do Brasil do piloto de São Paulo.

grosjeanbrasil1

Resultado da qualificação
1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m10,736s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) 1m10,838s
3.º Kimi Raikkonen (Ferrari) 1m11,404s
4.º Max Verstappen (Red Bull) 1m11,485s
5.º Sebastian Vettel (Ferrari) 1m11,495s
6.º Daniel Ricciardo (Red Bull) 1m11,540s
7.º Romain Grosjean (Haas) 1m11,937s
8.º Nico Hulkenberg (Force India) 1m12,104s
9.º Sergio Perez (Force India) 1m12,165s
10.º Fernando Alonso (McLaren) 1m12,266s

Em destaque

Subir