Fórmula 1

Lewis Hamilton e o GP do Abu Dhabi: “Não fiz nada de desleal”

hamiltondefendeseabudhabi1

Lewis Hamilton defendeu-se das críticas que o acusam de ter feito uma manobra pouco desportivo nas últimas voltas do Grande Prémio do Abu Dhabi, que no domingo encerrou o campeonato do mundo de Fórmula 1.

O britânico da Mercedes abrandou o andamento para que o seu companheiro de equipa Nico Rosberg se aproximasse e assim pudesse ser atacado por Sebastian Vettel e Max Verstappen que assim impediriam o alemão de chegar ao título mundial.

Hamilton insistiu que não fez nada de errado nem de perigoso: “Não diz nada de perigoso. Por isso acho que não fiz nada de desleal. Estavamos a lutar por um campeonato. Eu estava na liderança, controlando o andamento. Faz parte”.

“Não sei porque não me deixariam ganhar a corrida. Nunca houve um momento onde senti que estivesse a perder a corrida. É uma pena que não tenham feito mais é claro que no processo não tenha muito mais a dizer”, afirmou o britânico.

Lewis Hamilton chegou a receber ordens da sua equipa via rádio (Paddy Lowe) para aumentar o andamento, mas o britânico considerou que mesmo nesse aspeto não fez nada de errado.

hamiltondefendeseabudhabi2

“Estava numa posição onde obviamente perdi pontos ao longo da temporada, e tive de lutar e na realidade nunca fiz nada para prejudicar a equipa ou a marca ou qualquer coisa do género. Mas ganhamos o campeonato de construtores, pelo que as coisas se tinham de resolver entre mim e Nico (Rosberg)”, reiterou o britânico.

“Mesmo assim sentiram que tinham de fazer comentários e por isso vamos conversar, como sempre fazemos na equipa. Mas não se pode escamotear que Nico ganhou o campeonato e a equipa dominou todo ano. Tivemos mais vitórias que qualquer outra equipa e penso que tudo o mais vai pertencer ao passado”, sublinhou Hamilton.

O ex-campeão do mundo lembra também que Nico Rosberg teve um ano sem quaisquer problemas, o que não lhe sucedeu a ele: “Fiz tudo o que podia, particularmente na fase final e obviamente que Nico teve um ano bastante limpo no que diz respeito a grandes problemas”.

“Mas fez um trabalho fantástico e tenho de lhe dar os parabéns. Sei que é uma grande sensação ganhar o campeonato do mundo e estou ansioso por lutar com ele no próximo ano”, rematou Lewis Hamilton.

Em destaque

Subir