Fórmula 1

Lewis Hamilton garante ‘pole position’ na Alemanha em dia desastroso para a Ferrari

Lewis Hamilton vai largar da ‘pole position’ para o Grande Prémio da Alemanha de Fórmula 1, depois de na qualificação ter conseguido ser o mais rápido na sua primeira tentativa na terceira sessão.

Uma volta em 1m11,767s deu ao Campeão do Mundo a sua 87ª ‘pole’ da carreira na F1, numa qualificação marcada pela eliminação dos dois pilotos da Ferrari, afetados por problemas relacionados com o turbo.

Primeiro foi Sebastian Vettel a ter problemas no seu SF90 na primeira qualificação, depois foi Charles Leclerc, que parecia capaz de bater os Mercedes, a ser arredado na terceira qualificação sem conseguir realizar uma única volta lançada. Um revés para a ‘Scuderia’ de Maranello, que parece agora incapaz de derrotar a Mercedes no seu reduto.

Na última qualificação Hamilton ainda fez uma última tentativa para melhorar a sua marca, mas não o conseguiria, sendo ligeiramente mais lento. Mas com a anterior conseguiu deixar Max Verstappen a 0,346s, com o holandês da Red Bull a lograr intrometer-se entre os dois Mercedes.

Valtteri Bottas teve de contentar-se com o terceiro lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã, depois de ter ficado a 0,362s do seu companheiro de equipa, dividindo assim a segunda fila do ‘grid’ com Pierre Gasly, apesar do francês da Red Bull ter visto o seu melhor tempo anulado por exceder os limites da pista de Hockenheim.

Para além do bom desempenho dos Red Bull, destaca-se o facto de Kimi Raikkonen ter sido o melhor dos ‘outros’, no único Alfa Romeo a atingir a Q3, dividindo a terceira fila da grelha com Romain Grosjean, que foi também o único homem da Haas a conseguir chegar à terceira qualificação.

Carlos Sainz Jr, no único McLaren a atingir a Q3, e Sergio Perez, no único Racing Point na terceira qualificação, vão arrancar da quarta fila, logo à frente de Nico Hulkenberg, no único Renault na Q3, e do infeliz Charles Leclerc.

Resultado da qualificação
1º Lewis Hamilton (Mercedes) 1m11,767s
2º Max Verstappen (Red Bull) 1m12,113s
3º Vallteri Bottas (Mercedes) 1m12,129s
4º Pierre Gasly (Red Bull) 1m12,522s
5º Kimi Raikkonen (Alfa Romeo) 1m12,538s
6º Romain Grosjean (Haas) 1m12,851s
7º Carlos Sainz Jr (McLaren) 1m12,897s
8º Sergio Perez (Racing Point) 1m13,065s
9º Nico Hulkenberg (Renault) 1m13,126s
10º Charles Leclerc (Ferrari) sem tempo

Em destaque

Subir