Fórmula 1

Lewis Hamilton domina primeiros treinos na Austrália

HamiltonAustralia016

Lewis Hamilton dominou os treinos livres do Grande Prémio da Austrália, que este fim-de-semana marca o arranque do campeonato do mundo de Fórmula 1 no circuito de Albert Park, em Melbourne.

O campeão do mundo conseguiu o melhor tempo na primeira sessão, ao efetuar uma volta em 1m29,725s, batendo por mais de seis décimas a dupla da Red Bull Racing, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo.

Nuns treinos bastante ‘molhados’, a primeira sessão acabou por ser a mais ‘seca’ e explicou porque razão os tempos então realizados não foram batidos na segunda sessão, dando uso aos pneus de chuva da Pirelli,

E se Hamilton conseguiu ser o mais veloz no treino matinal, no da tarde repetiu o feito, ainda que sendo quase 10 segundos mais lento (1m38,841s), superando desta feita Nico Hulkenberg, sem que o inglês da Mercedes ou o alemão da Force India tenham realizado sequer uma dezena de voltas.

RaikkonenAustralia116

Kimi Raikkonen, no melhor dos Ferrari, foi o terceiro mais veloz nestes segundos treinos feitos de uma eterna espera, em que Ricciardo – que terminara a primeira sessão na gravilha da curva 3 – não arriscou e não fez mais do que nove voltas.

Hulkenberg mostrou-se um piloto consistente, na medida em que foi o quarto mais rápido no priemiro treino, diante de Max Verstappen, que foi o melhor homem da Toro Rosso, apesar de um susto, quando protagonizou um pião na curva 6.

Mas Nico Rosberg acabou por ter menos sorte, já que depois de ter conseguido o sexto tempo na primeira sessão na segunda perdeu o controlo do Mercedes na mesma curva 6 e acabou por danificar o ‘nariz’ do monolugar e bater no muro.

Fernando Alonso e Jenson Button mostraram que os McLaren Honda estão ligeiramente melhores relativamente à época passada e conseguiram integrar o top sete no treino matinal e o top oito na segunda, antecedendo Sergio Perez, no segundo Force India e Kevin Magnussen, o melhor homem da Renault.

Sebastian Vettel quis experimentar várias coisas no seu Ferrari e nem sequer assinou um tempo na primeira sessão, para na segunda conseguir dar apenas sete voltas ao traçado de Albert Park. Razão pela qual fez apenas sete voltas, a melhor das quais a mais de um segundo de Lewis Hamilton.

Em destaque

Subir