Nas Notícias

Leiria: explosão provocada por fuga de gás provoca queimaduras em duas crianças

explosao_gasDuas crianças, de 10 e 14 anos, ficaram hoje feridas na sequência de uma explosão provocada por uma fuga de gás, em Leiria. Para além das duas raparigas, que estariam sozinhas em casa, também uma mulher foi assistida no local, por se ter mostrado indisposta.

Uma fuga de gás de garrafa numa vivenda em Leiria provocou uma explosão que atingiu duas crianças. As raparigas, de 10 e 14 anos, estariam sozinhas na habitação, localizada em Carvide, quando se deu o incidente, tendo sofrido ferimentos de primeiro e segundo graus em 20 por cento do corpo. As crianças foram de imediato transportadas para o hospital-

Segundo o comandante dos bombeiros, José Moura, a explosão ocorreu no “rés do chão de uma vivenda unifamiliar” e foi seguida de um pequeno foco de incêndio, o qual foi rapidamente “resolvido”. Citado pelo TVI24, o soldado da paz revelou ainda ter poucas informações sobre o incidente, mas admitiu que as duas raparigas estariam sozinhas em casa à hora do acidente.

Houve ainda uma mulher, com cerca de 40 anos, que também teve de ser assistida no local, após ter sentido uma indisposição.

Segundo o CDOS de Leiria, o alerta chegou pelas 17h57, tendo sido deslocados para o local os bombeiros voluntários de Vieira de Leira, uma VMER de Leira e a GNR, num total de 11 homens e seis viaturas.

Em destaque

Subir