Nas Notícias

Leça: Prédio em ruínas cai antes da demolição e vizinha é salva por empreiteiro

predio lecaUm prédio de Leça da Palmeira, em Matosinhos, ruiu hoje de manhã. O acidente ocorreu sem vítimas porque uma vizinha foi salva pelo empreiteiro da obra para demolir o edifício que se desmoronou, uma intervenção que começara na quinta-feira.

Um prédio na rua de Fuzelhas, em Leça da Palmeira, começara a ser demolido na quinta-feira, mas ‘resolveu’ desmoronar-se antes do prazo previsto. O edifício, com o número de porta 153, ruiu na manhã de hoje sem provocar qualquer vítima graças à intervenção do empreiteiro, que se encontrava numa casa contígua a avaliar o eventual impacto da obra de demolição e salvou a moradora.

“Se não fosse o empreiteiro e encostar-me a um canto não me salvava”, desabafou Ana Rangel, a proprietária do número 147, citada pelo Jornal de Notícias. Na mesma habitação encontravam-se, na altura da derrocada, mais quatro pessoas.

Ao desmoronar-se, o 153 atingiu duas habituações vizinhas, mas foi no 147 que se registaram os maiores danos materiais. A queda de alguns blocos destruiu mais de metade do telhado e atingiu ainda a laje entre o primeiro andar e o rés-do-chão. No outro lado, a nascente, a ruína do prédio danificou a chaminé, uma janela e um muro. “Deve haver danos na zona posterior”, antecipou Guilherme Pinto, presidente da Câmara de Matosinhos.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir