Nas Notícias

Leão mata tratador num zoológico e deve ser abatido

leao cous Nesta quinta-feira, um tratador de um leão morreu, no Jardim Zoológico Children’s Grand Park, situado em Seul, na Coreia do Sul. O leão (que está isolado e deve ser abatido) atacou o homem, de 50 anos, no momento em que entrou na jaula para instalar equipamentos. O incidente ficou gravado em vídeo, através das câmaras de videovigilância.

Um tratador de leões do jardim zoológico Children’s Grand Park (espaço situado em Seul) morreu atacado por um leão, hoje.

A vítima tinha acabado de entrar na jaula, onde pretendia instalar alguns equipamentos, quando o leão o atacou, segundo informa a Reuters, que cita a agência de notícias Yonhap.

As equipas de socorro ainda encontraram o homem vivo, mas com ferimentos graves.

Os bombeiros de Gwangjin não conseguiram evitar a morte, que viria a ser confirmada já no hospital.

“Ele estava gravemente ferido quando o socorro chegou” e “tinha feridas pelo corpo inteiro”, conta a Reuters, que cita um bombeiro.

Os responsáveis pelo zoo emitiram entretanto um breve comunicado, a dar conta do sucedido.

No entanto, não adiantam pormenores sobre as circunstâncias em que este ataque ocorreu.

O leão, entretanto, foi isolado. Deverá ser abatido.

Não se sabe quando reabrem as portas do zoo, que está encerrado desde o passado domingo em virtude de um foco de gripe aviária.

As câmaras de videovigilância do jardim zoológico Children’s Grand Park captaram o incidente fatal para o funcionário do espaço, que contava 50 anos de idade.

Em destaque

Subir