Eleita Melhor Atriz em Comédia, Lea Michele reapareceu em público, no Teen Choice Awards, neste domingo, para receber o prémio. E não escondeu lágrimas, ao erguer o galardão, que dedicou ao namorado, Cory Monteith, ator que morreu a 13 de julho, vítima de uma combinação com álcool e heroína.
Na primeira aparição em publico, Lea Michele, a namorada do ator com quem contracenava na série Glee, subiu ao palco do Teen Choice Awards, para receber um prémio, neste domingo.
No discurso de ocasião, Lea recordou o namorado, ator que morreu a 13 de julho, vítima de uma combinação com álcool e heroína, que se revelou fatal.
Frágil, pela perda muito recente, Lea Michele dedicou uma palavra de apreço aos fãs, no mais difícil momento da sua vida. “Muito obrigada. Estou aqui para agradecer-vos pessoalmente o amor e o apoio, durante estas últimas semanas. Temos os melhores fãs do mundo…”, disse a premiada atriz, de 26 anos.
Presa com paixão a um colar que tinha a inscrição “Cory”, Lea Michele, não escondeu a saudade e aproveitou a ocasião para recordar o seu namorado. “Quero dedicar este prémio ao Cory. Nós, que o amamos tanto, vamos ultrapassar isto juntos”, afirmou ainda.
Mais do que uma dedicatória, o discurso ganhou forma de tributo: “O Cory era muito especial. Podemos dizer que somos sortudos por termos testemunhado o seu talento inacreditável, o seu sorriso encantador e seu coração tão bonito… Se o conheciam pessoalmente ou apenas como Finn do Glee, Cory tornou-se parte dos nossos corações”, referiu ainda a atriz.
Recorde-se que Cory Monteith foi encontrado sem vida no dia 13 de julho, no quarto de um hotel no centro de Vancouver, onde morava há algum tempo. Cory começou a sua carreira como ator em 2005, no telefilme Killer Bash. Teve pequenas participações em filmes como Destino Final 3 mas seria na famosa série ‘Glee’ que ficaria conhecido em todo o mundo.
O problema com drogas e álcool começou quando tinha ainda 19 anos. Nessa altura esteve numa clínica de reabilitação, mas o problema manteve-se. Já este ano, em abril, Cory Monteith tinha igualmente tentado a recuperação noutra clínica.