Mundo

Lasanhas de carne de vaca eram feitas, afinal, com carne de cavalo da Roménia

lasanha inglaterraConfirmada venda de carne de cavalo, na Inglaterra e na Irlanda, como se fosse carne de vaca, em lasanha da marca Findus. Em Portugal, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica não encontrou nenhum caso semelhante. A carne de cavalo tinha origem na Roménia e foi comprada por um grupo francês, que fornece a Findus.

Estão confirmados casos de venda de carne de cavalo como se fosse vaca, com origem na Roménia, em lasanha da marca Findus. Os casos foram detetados no Reino Unido e na Irlanda, o que suscitou uma intervenção de outros países, onde se suspeitou que prática semelhante tenha ocorrido.

Em Portugal, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fez investigações, sendo que não foi detetado, nos alimentos que contém carne de vaca, nenhum indício de carne de cavalo, segundo garante o Ministério da Economia, num comunicado.

A ASAE fez análises às carnes comercializadas em 53 estabelecimentos de todo o país. Nenhum alimento vendido em Portugal continha carne de cavalo, ao contrário do que sucedeu naqueles dois países, onde está confirmada a venda, camuflada em alimentos com carne que deveria ser de vaca.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir