Desporto

Lance Armstrong confessa doping: “Não seria humanamente possível vencer o Tour por sete vezes”

lance armstrong 1Ciclista norte-americano deu uma entrevista a Oprah Winfrey onde confessa finalmente ter recorrido ao doping para ‘trepar’ as estradas íngremes da Volta à França. Depois de ficar sem os sete títulos do ‘Tour’, restava apenas esta parte para o mundo do ciclismo ficar manchado, provavelmente para sempre.

Lance Armstrong confessou esta semana ter recorrido a doping durante vários anos, entre eles os sete em que venceu a Volta à França em bicicleta.

Numa entrevista intima com Oprah Winfrey, que foi para o ar esta quinta-feira nos Estados Unidos, o norte-americano assume que os sete títulos apenas foram possíveis de uma forma: “Considero que não teria sido humanamente possível vencer sete vezes a Volta à França sem substâncias dopantes”, refere, afirmando ainda que viveu uma grande mentira durante muitos anos.

Na mesma conversa, Lance acabou por não querer justificar os seus erros com outras pessoas: “Sei que havia uma boa parte do pelotão que o fazia. Mas também sei que haviam cinco ciclistas que não, esses são os melhores”, acrescenta.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir