Nas Redes

Lady Gaga recua na tese do suicídio de Zombie Boy mas não evita polémica

A morte de Zombie Boy, o manequim que se tornou famoso ao participar num videoclipe de Lady Gaga, levou a artista a escrever que teria sido um suicídio. Depois da polémica rebentar, Lady Gaga pediu desculpa à família de Rick Genest e apagou os posts. Mas já era tarde.

Foi através do Twitter que Lady Gaga, que deu a conhecer o Zombie Boy no vídeo do tema ‘Born this way’, associou a morte do manequim ao suicídio.

“O suicídio do amigo Rick Genest, Zombie Boy, é mais do que devastador. Nós temos que trabalhar mais ainda para mudar a cultura, trazendo a saúde mental à tona e apagando o estigma de que não podemos falar a respeito”, escreveu.

Num momento posterior, Lady Gaga fez novo post: “Se está a sofrer, ligue para um amigo ou para a família hoje. Nós temos que nos salvar uns aos outros”.

Sendo uma celebridade, não demorou a que os comentários da artista se tornassem polémicos.

A isto se acrescenta o ‘pormenor’ de não ter sido confirmado que a queda da varanda tenha sido intencional.

Agora, Lady Gaga pediu desculpas à família de Rick Genest, o verdadeiro nome do Zombie Boy, e apagou os posts que geraram controvérsia.

“Por respeito à família de Rick, ao Rick e ao seu legado, peço desculpas se falei cedo demais, quando não havia testemunhas ou evidências que confirmassem qualquer conclusão sobre a causa de sua morte. Nunca foi minha intenção tirar conclusões injustas. Os meus mais sinceros pêsames para toda a família e amigos”, justificou.

A artista acrescentou, no post seguinte, que ficou “emocionada” quando soube da morte de Zombie Boy.

“A arte que fizemos era sagrada para mim. Ele era um artista incrível e a sua arte e paixão vão continuar vivos em nós. Descansa em paz, alma pura”.

Recorde uma campanha publicitária de Rick Genest.

 https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HA1M138GGXMU

Recordista do Guinness de tatuagens, o manequim tornou-se famoso a nível mundial pela colaboração com Lady Gaga em ‘Born this way’.

Recorde o vídeo do tema, com o Zombie Boy em destaque a partir dos 4m10.

Em destaque

Subir