Motociclismo

Krystof Kouble repete ‘dose’ no ‘Europeu’ de Enduro em Góis

À imagem do que tinha sucedido no sábado, Krystof Kouble venceu o segundo primeiro dia da prova portuguesa do Campeonato da Europa de Enduro que se disputou em Góis.

Aos comandos de uma KTM o piloto checo – inscrito na categoria Júnior 2/3 – impôs-se com o tempo total de 2h01m38,8s, depois de progressivamente ir ganhando vantagem sobre os adversários.

Volta após volta, Kouble ampliou a diferença para o segundo classificado até concluir a prova ‘desenhada’ pelo Góis Moto Clube nas margens do rio Ceira. O checo terminaria com 1m22,3s de vantagem sobre o sueco Albin Elowson, que na sua Husqvarna foi o melhor da classe Over 250 4 Tempos.

Ao último lugar do pódio subiu o finlandês Eemil Pohjola, em TM, que foi segundo na Over 250 4T e terminou a 1m55,2s do vencedor, antecedendo o sueco Mikael Persson, que na sua KTM foi terceiro na Over 250 4T, com o britânico Jed Etcheles, em Sherco, a fechar o top cinco absoluto e a ser segundo da classe Junior 2/3. Nesta classe o terceiro foi o sueco Oskar Ljunhstrom, em Husvqarna.

Tal como Krystof Kouble, Max Ahlin repetiu o triunfo na classe Júnior Sub21, com um tempo total de 2h05m14,9s. Aos comandos de uma Sherca o sueco bateu por 1m22,8s o seu compatriota Albin Norribin, em Husqvarna, com o finlandês Peetu Juupaluoma, em moto idêntica, a completar o pódio da categoria.

Na classe Júnior 1 a vitória pertenceu ao finlandês Roni Kytonen, que se impôs por 3m44,8s ao seu compatriota e companheiro de equipa Anti Hanninen e ao sueco John Salomonsson, num pódio totalmente composto por pilotos aos comandos de Husqvarna.

A marca sueca foi também a preferência do eslovaco Thomas Hostinsky para se impor na classe 250 2 Tempos. Na Over 250 2T o triunfo foi para o checo Jri Dadek (KTM. Nas 250 4 T para o também checo Patrick Markvart (KTM). Na Sénior venceu o finlandês Janne Mukkala (KTM), e nas Senhoras impôs-se a sueca Hanna Berzelius (Husvarna).

Quanto ao Opel Nacional Luís Oliveira tirou bom partido da sua KTM para se impor com o tempo de 42m36,9s, terminando na segunda posição Ricardo Wilson (Gas Gas), mas 1m029,8s de diferença. Gil do Carmo (Honda) subiu ao último lugar do pódio, enquanto Rodrigo Belchior (KTM) e Mateus Sepa completaram o top cinco, à frente de Joana Gonçalves, os três em Husqvarna.

Em destaque

Subir