Motores

Kia Ceed GT Cup arranca em junho do próximo ano

Depois do sucesso da Kia Picanto GT Cup a Kia Portugal e a CRM Motorsport preparam-se para lançar um troféu que visa levar os pilotos a um patamar acima, com o lançamento da Kia Ceed GT Cup.

A competição irá ter cinco provas e vai arrancar em junho de 2020, tendo reformulado o calendário inicial de três eventos para ir ao encontro gerado junto dos interessados, sendo que o novo carro irá dispor de um motor com 240 cv de potência, caixa de velocidades sequencial e diferencial autoblocante ‘3MO’.

Revelado no passado mês de outubro, o Kia Ceed GT Cup tem reunido o interesse de um cada vez maior número de pilotos e equipas, sendo que os organizadores anunciaram já duas novidades. A primeira é a entrega, a 31 de Maio do próximo ano, das viaturas aos proprietários (desde que formalizem o seu interesse até 30 de Novembro), e o arranque da competição em Junho, num calendário desportivo agora estendido para cinco provas, ao invés das três apontadas inicialmente.

Levantando o véu em torno do pacote técnico, Tiago Raposo Magalhães revela que o motor 1.6 T GDI do novo Kia Ceed GT Cup terá “aproximadamente 240 cv de potência”, valores que “poderão ser ajustados após testes”, mas que garantem, a exemplo do Kia Picanto GT Cup, “o melhor compromisso entre fiabilidade e performance”.

No fornecimento da caixa de velocidades, diferencial autoblocante e transmissões está a ‘3MO’, escolhida pelo “grande interesse que, desde o primeiro momento, apresentou em torno do modelo, as garantias dadas em alguns dos mais variados projetos do automobilismo mundial e o apoio técnico permanente e oficial a este projeto”.

O kit de performance inclui ainda “pastilhas de competição e tubos de malha de aço, discos de travão de competição, suspensões KW ou Bilstein com regulação e jantes OZ Racing de 17 ou 18 polegadas”, avança o CEO da CRM Motorsport.

Com produção limitada a 10 unidades, o Kia Ceed GT Cup irá ainda vedar o acesso a pilotos de perfil Júnior sem experiência em automobilismo. Todos os interessados na nova competição deverão ter disputado pelo menos uma época completa de qualquer campeonato ou Troféu nacional de Velocidade.

Em destaque

Subir