Desporto

Kaká: Custou 65 milhões ao Real Madrid, regressa agora ao AC Milan por zero

kaka acmilan 1https://www.youtube.com/watch?v=P4TQ2HHL56k Internacional brasileiro regressa a uma casa que conhece como ninguém, após quatro épocas vestido de branco. Investimento dos merengues esteve longe de ser justificado.

Em 2009, e depois de Florentino Pérez ter voltado à presidência do Real Madrid, Ricardo Kaká foi uma das loucuras cometidas pelo emblema espanhol.

Chegou de Milão por 65 milhões de euros, nas mesmas duas semanas em que o Real Madrid contratou outros como Cristiano Ronaldo ou Karim Benzema.

Estes dois últimos justificam ainda hoje os milhões pagos pelos merengues, mas Kaká esteve muito longe de retribuir os 65 milhões. Terá vendido alguns milhares de camisolas, é certo, mas dentro do campo o corpo não o deixou fazer muito.

Em 2009/10, então com Manuel Pellegrini, participou em 33 jogos, entre campeonato, Taça e Liga dos Campeões, e conseguiu 9 golos. Nas duas épocas seguintes, no total com José Mourinho, participou em 60 jogos e marcou 15 golos.

Agora que se preparava para 2013/14 sob o comando de Carlo Ancelotti, seu velho conhecido do AC Milan, regressa à casa que o mostrou para o futebol europeu.

Real Madrid e AC Milan já confirmaram o negócio, com Kaká a regressar a Milão a custo zero.

Com a chegada de Bale, o Real Madrid evita o pagamento de um ordenado milionário a Kaká, que inevitavelmente fica na história do clube espanhol como um dos piores negócios de sempre, pelo menos no que toca ao rendimento desportivo.

Kaká, atualmente com 31 anos, considerado o melhor jogador do mundo em 2007, assina esta semana pelo clube italiano por duas épocas.

Em destaque

Subir