Apresentações/Novidades

Just Park é aposta do grupo BMW em solução tecnológica

JustPark114JustPark114 600A ‘guerra’ entre empresas de tecnologia e construtores de automóveis parece ter entrado numa nova fase, em que algumas marcas resolvem apostar nas soluções encontradas por empreendedores especializados. É o caso agora do grupo BMW com a aplicação britânica Just Park.

Para já o sistema – que permite pagar o parqueamento à distância – estará disponível nos modelos da Mini, mas até ao próximo ano estará também disponível em toda a gama BMW, dando um passo em frente em termos de conectividade, capítulo que se tornou um ‘must’ nos automóveis do século XXI.

A Just Park tem já um vasto mercado, com aplicações para os grandes ‘gigantes’ da tecnologia como a Apple e a Google, estando disponível para iPhones, esperando-se agora que proporcione o mesmo tipo de conectividade no setor automóvel, proporcionando aí lucros na ordens dos 18,5 milhões de euros de lucros até 2025.

Neste momento o sistema já tem cerca de 500 mil utilizadores, nos iPhones e no site, sendo que os seus responsáveis consideram a medida da BMW investir no Just Park uma atitude inteligente, pois não dará apenas a terceiros a possibilidade de lucrarem com items disponibilizados nos seus automóveis.

Em destaque

Subir