Insólito

Jovem envia mais de 11 mil mensagens por amor (e não só) e acaba detido

sms 1Um adolescente britânico, Scott Kinsey, está apaixonado e enviou 11 400 mensagens a Katie Hawkins, uma jovem que não quer saber dele. O amor transformou-se em obsessão e Scott acabou detido e condenado, por assédio.

Um jovem britânico de 19 anos foi detido por enviar mais de 11 mil mensagens, de diferentes aparelhos, para uma rapariga porque quem se apaixonou: Katie Hawkins.

O problema de Scott foi o facto de Katie não ter o menor interesse em construir uma relação sólida, pelo que a jovem fez saber que aquele amor não era correspondido.

Esta é uma história que se repete vezes sem fim, na adolescência, na juventude, em todas as idades. Só que há o lado sórdido numa aparentemente ingénua paixão.

É que Scott Kinsey começou a enviar mensagens a Katie, de diferentes plataformas, entre as quais o Facebook. Eram mais de 300 mensagens por dia, algumas das quais de teor sexual.

O problema arrastou durante quase 40 dias e após 11 400 mensagens. Até que a jovem britânica Katie Hawkins decide apresentar uma queixa.

Scott Kinsey ficou proibido de enviar mais mensagens à jovem que amava. Mas não se ficou e decidiu pedir a um amigo para que fizesse ele o envio das mensagens.

O caso acabou nos tribunais e o juiz aplicou uma pena de um ano de internato numa instituição para adolescentes.

Durante a leitura da sentença, o juiz dirigiu-se a Scott Kinsey e lembrou-lhe que aquela atitude “jamais faria que Katie Hawkins se sentisse apaixonada por ele”.

“O que você fez foi infantil, mas ao mesmo tempo assustador e nojento”, acusou ainda.

Em destaque

Subir