Nas Notícias

Praia da Luz: Já se escava em busca do corpo de Maddie McCann

maddiex210buscas por maddieAs autoridades portuguesas e inglesas já estão a proceder a escavações num terreno na Praia da Luz, próximo ao aldeamento onde desapareceu Maddie McCann. É a primeira das três zonas definidas pela polícia inglesa a ser investigada.

As autoridades portuguesas e a polícia britânica deram hoje início a “uma fase de atividade substancial no terreno” em busca do corpo de Madeleine McCann, a menina de 3 anos que, a 3 de maio de 2007, desapareceu de um aldeamento turístico na Praia da Luz, onde estava na companhia de dois irmãos mais novos.

A Scotland Yard definiu três terrenos para proceder às escavações, que serão feitas pela Polícia Judiciária portuguesa, com o apoio da GNR e da polícia inglesa.

As escavações, que obrigaram as autoridades a vedar uma parte da Praia da Luz, tiveram início num terreno que fica a cerca de 300 metros do Ocean Club, o aldeamento onde a família McCann passava férias, e a 100 metros da linha do mar.

De acordo com a imprensa britânica, a linha de investigação aponta para que Maddie tenha sido assassinada durante um assalto, com os autores do crime a abandonarem a corpo num terreno próximo ao aldeamento.

Nessa linha de investigação, há três terrenos onde é possível estar o cadáver da menina, delimitados após um reconhecimento aéreo.

As escavações deverão prolongar-se por vários dias, o que levou Marc Rowley, o comissário adjunto, a pedir “compreensão”.

“Nenhum de nós quer que a investigação seja perturbada por dicas antecipadas ou notícias prejudiciais que atrapalhem. Se fosse no Reino Unido, o ritmo de investigação não seria tão restritivo. Sei que é frustrante, mas é uma forma diferente de funcionar”, explicou, há dias, o oficial da polícia inglesa.

Em destaque

Subir