Mundo

Jovem condenado insulta famíliares das vítimas do tiroteio com gestos obscenos

Etj lanem pleno tribunal, Thomas “TJ” Lane, adolescente condenado a prisão perpétua pela morte de três pessoas, insultou as famílias das vítimas, com gestos obscenos. O norte-americano, autor do tiroteio numa escola de Ohio, envergava uma camisola com a inscrição “killer” [assassino].

Os familiares das vítimas do ataque de Ohio, numa escola secundária norte-americana, enfrentaram o adolescente, condenado a uma pena de prisão perpétua. Como se essa realidade não bastasse, tiveram de assistir aos insultos de T.J. Lane, que ergueu um dedo na direção de mães e pais que perderam os filhos.

O adolescente norte-americano, condenado a prisão perpétua e sem possibilidade de liberdade condicional, usava uma camisola com uma inscrição irónica, onde se poderia ler “killer”, que significa “assassino”. A postura de T.J. foi abusiva, sempre com um sorriso sarcástico, que suscitou mal-estar no tribunal.

A estratégia passaria por demonstrar um comportamento psiquiátrico anormal, para com essa atitude conseguir uma atenuação da pena. No entanto, o tribunal de Ohio manteve-se implacável, condenando T.J. Lane, que se assumira culpado das acusações que sobre si recaíam.

O adolescente norte-americano foi condenado pelo atentado na escola secundária de Cardon, em Cleveland (no estado de Ohio), no qual matou três estudantes e feriu outros três.

Apesar de diagnosticado com problemas mentais por um psiquiatra, o jovem chocou o juiz por não mostrar quaisquer “remorsos” do ato que cometeu no ano passado. Thomas “TJ” Lane apresentou-se em tribunal com uma t-shirt, semelhante à que usou no dia do crime, sorriu provocatoriamente e fez gestos insultuosos na direção dos familiares das vítimas.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir