Mundo

Jovem com síndrome de Down torna-se modelo profissional

maddy_stuart

Madeline Stuart não é uma promessa da moda como todas as demais. O que torna esta jovem de 18 anos única é o facto de ser portadora da síndrome de Down. O esforço para superar a discriminação já valeu a ‘Maddy’ um contrato com a marca de roupa Living Dead.

A sensação do momento no mundo da moda é Madeline Stuart, uma jovem de 18 anos que está a singrar numa área altamente competitiva graças a um ‘pormenor’ considerado como deficiência: sofre de síndrome de Down.

Desde pequena que ‘Maddy’ queria ser modelo, mas a doença fez com que não crescesse da forma considerada ‘normal’ pela sociedade. Mas a pequena australiana nunca desistiu e, depois de perder 20 quilos, decidiu-se a apostar tudo num futuro no mundo da moda.

A adolescente não tardou a chamar a atenção dos ‘olheiros’ e agentes, mas quase ninguém queria apostar em “mudar a forma como a sociedade encara as pessoas com síndrome de Down”, como explicou a mãe da modelo, Rosanne.

“Se as pessoas ‘normais’ conseguissem ver como a ‘Maddy’ é linda por dentro, como é amorosa e meiga, e se fosse essa a medida da beleza não tenho dúvidas de que todos os modelos do mundo seriam portadores de trissomia 21”, acrescentou Rosanne, numa entrevista ao Daily Mail.

“Infelizmente, ela só chamou a atenção por causa da doença, mas a verdade é que ela agora quer combater a discriminação e mudar a forma como as pessoas encaram quem sofre de uma deficiência”, reforçou a mãe.

Esse trabalho duro começa a compensar. A carreira de Madeline Stuart tem sido analisada pelos principais jornais e sites de todo o mundo e a jovem de 18 anos assinou contrato com a Living Dead, uma marca de roupa australiana que segue o lema “Cada menina merece sentir-se especial”.

Em destaque

Subir