Apresentações/Novidades

Renault melhora resultados comerciais no primeiro trimestre

O grupo Renault melhorou os seus resultados comerciais durante o primeiro trimestre de 2015, atingindo um total de vendas de 641.588 veículos em todo o mundo. O que significa um incremento no mercado automóvel de 1,7%.

Este aumento deve-se ao sucesso de novos modelos na Europa, que compensou as perdas do construtor francês nos mercados russo e brasileiro. Durante o primeiro trimestre deste ano o grupo Renault conseguiu uma fatia de 3 % do mercado automóvel mundial.

Na Europa, onde as vendas de veículos registaram uma descida de 8,9 %, o construtor francês aumentou as vendas em 9,9 %. O que se deveu em grande parte ao êxito de novos modelos o Clio, Captur e Twingo.

Internacionalmente no primeiro trimestre deste ano o número de matrículas baixou 11,3 %, inicialmente devido à quebra nos mercados do Brasil e da Rússia, mas o grupo Renault contrariou essa tendência noutros países, alcançando um lucro de 9,388 milhões de euros. Sucesso que se deveu em parte às vendas de veículos Nissan e Dacia.

Como resultado de um trimestre mais melhor do que o esperado o construtor francês reveu as suas previsões para o mercado automóvel europeu, e antecipa um aumento de 5% para este ano.

Em destaque

Subir