Mundo

Jovem chinês suicida-se para salvar irmão de uma doença

chines hospitalchines hospital 600A história de dois irmãos, com 18 e 20 anos, está a emocionar a China. Ambos padeciam de uremia, mas a família só tinha dinheiro para o tratamento de um deles. Assim que soube do sucedido, o mais novo suicidou-se, com pesticida, para que o outro pudesse ser transplantado. Entretanto, o rapaz de 20 anos tem um novo rim e encontra-se bem, tal como o seu irmão tanto desejava.

A China está sensibilizada com a história de sofrimento e sacrifício de um jovem de 18 anos, que padecia de uremia, tal como o seu irmão, de 20.

Depois de saber que a família não seria capaz de suportar os custos do tratamento de ambos, o mais novo optou por desistir da própria vida, em nome da vida do outro.

Os pais destes dois jovens já tinham vendido praticamente todos os bens da família, mas nem dessa forma conseguiram angariar receita para pagar dois rins.

O rapaz de 18 anos morreu em forte sofrimento, depois de ter ingerido pesticida em grandes quantidades. Fechou-se no quarto, onde foi encontrado sem vida.

Deixou uma carta à família, onde esclarece os motivos da sua decisão, desejando a maior felicidade ao irmão mais velho, nesta luta pela saúde.

Entretanto, o jovem de 20 anos já foi transplantado e encontra-se bem. A história remonta a 2010, mas só agora foi tornada pública, deixando a China emocionada.

A uremia é uma insuficiência do sistema renal em depurar o sangue da ureia e da creatinina. Quando em níveis elevados no sangue, provocam náuseas, mal-estar, vómitos, fraqueza, cefaleias e até coma, ou mesmo a morte.

Em destaque

Subir