Técnico português revela que não marcou presença na Gala da FIFA pois suspeitou de ilegalidades na votação para o prémio de Melhor Treinador do Mundo. Revista France Football coloca-o no topo dos mais bem pagos do planeta.
José Mourinho suspeitou de ilegalidades na atribuição do prémio FIFA para Melhor Treinador do Mundo. Dessa forma, optou por não marcar presença na gala ocorrida em janeiro deste ano:
“Ligaram-me pessoas a dizer que tinham votado em mim e que o voto apareceu noutro treinador, por isso decidi não ir”, afirma o técnico do Real Madrid, numa entrevista à RTP citada pelo jornal O Jogo.
Recorde-se que nessa altura Mourinho foi criticado por várias individualidades do mundo do futebol por não marcar presença na cerimónia de um prémio para o qual estava nomeado. O treinador português acabaria por perder o troféu para Vicente Del Bosque.
Na mesma entrevista, o Special One fala ainda da situação difícil que Portugal atravessa, e deixa mesmo algumas críticas: “Os culpados disto estão escondidos e alguns deles vivem muito bem”, sublinha.
A entrevista de Mourinho à RTP é transmitida esta terça-feira pelas 21h00.