Nas Notícias

José Carlos Pereira: Reportagem sobre o ator, que faz manchete no CM, indigna amigos

pedro teixeira ator Amigo do ator José Carlos Pereira, Pedro Teixeira expressou nas redes sociais a sua indignação, pelo facto de um jornalista do Correio da Manhã “ter a estúpida ideia de se aproveitar da vulnerabilidade” de uma pessoa. Já Rita Ferro Rodrigues tinha manifestado uma opinião muito semelhante, após a reportagem do jornal, nesta quinta-feira, sobre o alegado alcoolismo de José Carlos Pereira.

José Carlos Pereira foi alvo de uma reportagem do Correio da Manhã, nesta quinta-feira, onde são contados detalhes da vida de alegados vícios do ator.

Alguns amigos do ator de 35 anos – que fez parte do elenco de ‘Jardins Proibidos’ – ficaram chocados com o que consideram ser um aproveitamento abusivo da vulnerabilidade de uma pessoa.

Os alegados problemas pessoais de José Carlos Pereira fazem manchete no diário, que publica imagens do ator, falando em “álcool e perdição antes do internamento”.

Pedro Teixeira, ator e amigo de José Carlos Pereira, foi duro nas palavras, em reação à reportagem. “Um jornalista teve a estúpida ideia de se aproveitar da vulnerabilidade de um amigo”, escreveu.

E foi mais longe: “Independentemente dos critérios editoriais e dos princípios pelos quais se regem os media, existe algo que deve ser transversal a todos – o respeito pelo outro, o respeito pelo ser humano”.

Antes, também Rita Ferro Rodrigues exprimira o mesmo sentimento, mas com outras palavras.

“Vi a capa nos recortes de imprensa e não queria acreditar. Devassa absoluta da vida privada, com publicação de imagens retiradas de um espaço privado, certamente não autorizadas pelo ator”, realça.

“Sinistro”, continua Rita Ferro Rodrigues, lamentando a “exposição pública de um ser humano numa situação de total fragilidade de saúde em que estava incapaz de se defender”.

Para Rita Ferro Rodrigues, “alguém ganhou muito dinheiro com isto: quem vendeu as imagens ao dito jornal e o dito jornal que as publicou”.

Em destaque

Subir