Mundo

Jornalista ficou viúvo e despediu-se para poder estar com o filho

Simon Thomas ficou viúvo em dezembro do ano passado, uns dias depois da mulher ter descoberto que sofria de leucemia. A tristeza do filho levou-o a demitir-se do cargo de jornalista, que exercia na Sky Sports.

A perda da mulher, numa batalha frente à leucemia, deixou Simon Thomas e o filho numa luta injusta contra a tristeza.

Após a morte da mãe, o pequeno perguntou o que faria sem ela, numa atitude que levou à apresentação da carta de demissão por parte do repórter.

“Após muitas semanas a debater-me com o que fazer, decidi contar-vos a minha decisão”, começou por escrever Simon Thomas no seu blog. “É com grande pesar e de coração partido que vos anuncio que decidi sair da Sky no final da temporada”.

Simon apresentava um programa desportivo todos os fins de semana, pelo que, nesses dias, a sua ausência era notada por parte do filho.

“Estou a fazê-lo pelo Ethan. Na manhã em que a Gemma partiu, lembro-me do Ethan vir ter comigo e entre lágrimas disse-me: ‘Papá, sabes os fins de semana em que não estás em casa e eu ia sair com a mãe? O que vou fazer agora?'”, conta.

A tristeza de Ethan levaram a que o jornalista abandonasse o cargo, numa decisão bem recebida pelos colegas, que o têm acompanho neste momento.

Em destaque

Subir