Nas Notícias

Jornalista Cecília Carmo deixa a RTP

A jornalista Cecília Carmo vai deixar a RTP. A decisão estaria já tomada há algum tempo e foi comunicada aos colegas do canal público, mas com um pedido de segredo.

Depois de mais de duas décadas ao serviço da estação pública, onde apresentou o icónico Domingo Desportivo, Cecília Carmo vai sair da RTP.

Alguns colegas, jornalistas que trabalham com a jornalista, manifestaram já tristeza por ver sair a profissional.

“Não posso deixar de reagir à decisão da Cecília Carmo em querer sair da RTP. Não vai ser mais uma saída… Para mim é a saída mais dolorosa de todas as que já fui vivendo nestes últimos anos”, escreveu Pedro Martins, jornalista do canal.

“A Cecília não foi só uma das coordenadoras que me acolheu de braços abertos… Já lá vão 20 anos. Foi sempre uma amiga, uma conselheira, uma professora, uma psicóloga e quase uma irmã mais velha. Ainda hoje no Desporto, nós somos os seus meninos. A RTP vai ficar mesmo muito mais pobre. Perde só uma das melhores profissionais que eu conheci até hoje”, realça ainda, num texto publicado no Facebook.

Não se sabe a razão que está na base desta saída, nem qual será o futuro profissional de Cecília Carmo, um dos rostos do desporto da RTP.

Antes de entrar nos quadros daquele canal, Cecília Carmo trabalhou na secção de desporto do semanário Expresso, em 1985. Entra para a secção de desporto da estação pública em 1987, sendo repórter, apresentadora e coordenadora de quase todos os espaços desportivos.

Escreveu o livro ‘A Solidão de um Treinador’, com prefácio de Bagão Félix, onde entrevistou nove treinadores portugueses, que partilharam momentos pouco conhecidos do grande público.

 

Em destaque

Subir