Equipa de José Peseiro venceu no Algarve por uma bola a zero e volta a chegar perto da formação de Paulo Fonseca. Em Guimarães, em 20 minutos o Vitória ‘despachou’ a Académica de Coimbra.
Jogaram-se esta segunda-feira os últimos dois jogos da jornada 21 da Liga Zon Sagres.
O Vitória de Guimarães recebeu e venceu a Académica de Coimbra com dois golos sem resposta, em apenas 20 minutos. Primeiro por Tiago Rodrigues, aos 4, e depois por Soudani, aos 20. Com esta derrota, a formação de Pedro Emanuel perdeu a oportunidade de se colar a Vitória de Setúbal e Sporting.
Já o Vitória de Guimarães conquista a sétima vitória na Liga Zon Sagres, mantendo-se confortavelmente na oitava posição.
Esta segunda-feira foi também dia do SC Braga entrar em campo. Depois da vitória sobre o Benfica, na passada quarta-feira, para a Taça da Liga, a formação de José Peseiro conseguiu manter-se na senda das vitórias, ao bater o Olhanense, por uma bola a zero. O único golo do encontro foi marcado logo aos 11 minutos, por Leandro Salino.
Os arsenalistas voltam a aproximar-se do Paços de Ferreira, terceiro classificado, que bateu no sábado o Vitória de Setúbal por dois a zero. Um ponto separa as duas equipas.
O Olhanense perde a possibilidade de se distanciar da zona de descida. A equipa orientada por Manuel Cajuda mantém-se na 14.ª posição.
Veja de seguida os resultados completos desta 21.ª jornada: