Desporto

Jornada 16: Benfica passa teste em Braga e obriga FC Porto a vencer hoje o Gil Vicente

benfica lima 1Encarnados transfiguraram-se e entregaram o jogo aos arsenalistas, defendendo a vantagem alcançada em 35 minutos. Dragões estão obrigados a bater hoje a formação de Barcelos para se colarem novamente no topo da classificação. Sporting interrompeu fase vitoriosa.

Jogou-se este fim de semana a jornada 16 da Liga Zon Sagres 2012/13. A ronda abriu na sexta-feira com a Académica a receber e vencer o Beira-Mar em Coimbra, por três bolas a uma. O jogo grande estava no entanto marcado para sábado, com o Benfica a deslocar-se ao Estádio AXA para defrontar o SC Braga, um campo onde Jorge Jesus nunca tinha ganho desde que iniciou trabalhos na Luz.

SC Braga-Benfica
Com a lesão de Cardozo à última da hora, Jesus aproveitou a ‘deixa’ para fortalecer o meio campo, optando por um sistema de jogo diferente daquele que empatou em casa frente ao FC Porto. Gaitán foi o terceiro homem no centro do terreno, ao lado de Enzo Pérez e Matic, Lima ficou sozinho na frente.

O jogo começou da melhor forma para as águias, que logo ao minuto cinco inauguravam o marcador, por Salvio. O SC Braga não baixou os braços e carregou sobre os visitantes, abrindo demasiados espaços atrás. E foi a partir desses espaços que o Benfica chega ao segundo. Depois de um canto de Hugo Viana, Gaitán é lançado na direita e os encarnados surgem em superioridade numérica no meio campo contrário. O argentino vira o flanco, Lima dribla Haas e faz o segundo, numa bola onde Beto fica muito mal na fotografia. Aos 35 minutos, os encarnados venciam em Braga, estava na hora de segurar o resultado.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir