Desporto

Jorge Jesus volta atrás: “Somos o clube que melhor trabalha na formação”

jorgejesus4benfica jorge jesus 600Técnico das águias procura afastar polémica depois das palavras sobre o substituto de Nemanja Matic. Jesus diz acreditar na formação encarnada e dá exemplo de Cavaleiro, André Almeida e André Gomes.

Jorge Jesus voltou atrás na sua análise sobre a formação do Benfica. Recorde-se que o técnico encarnado foi criticado por considerar que seria quase impossível substituir o lugar de Matic com um jogador da equipa B:

“Render Matic com a formação só se nascerem 10 vezes”, afirmou no final do jogo frente ao Leixões, a contar para a Taça da Liga. As palavras tiveram reação imediata de alguns jogadores da equipa B nas redes sociais, o que aqueceu ainda mais a polémica.

Esta sexta-feira, em declarações ao jornal Record, Jesus procura suavizar as suas palavras: “Somos o clube que melhor trabalha com formação e prospeção. A formação tem miúdos que nos dão confiança para o futuro. Dentro de três anos o Benfica terá um punhado de jogadores formados no Seixal”, afirma.

No entanto, o técnico das águias realça que a exigência é muito maior: “Jogar na 2.ª Divisão não é a mesma coisa que jogar na primeira, na Liga Europa ou na Liga dos Campeões”, acrescenta.

Contudo, para justificar que o clube continua a apostar na prata da casa, Jesus deixa alguns exemplos: “Vejam o Ivan Cavaleiro, o André Almeida e o André Gomes. Todos eles estão num processo de evolução”, sublinha.

Após a saída de Matic para o Chelsea, o sérvio Fejsa deverá passar a ocupar a posição 6 no meio campo encarnado. Rúben Amorim é também apontado como hipótese para o lugar. A possibilidade de ida ao mercado não está no entanto completamente afastada na Luz.

Em destaque

Subir