Motociclismo

Johnny Rea contraria domínio de Bautista em Misano

Jonathan Rea contrariou o domínio de Alvaro Bautista no Campeonato do Mundo de Superbikes ao impor-se na primeira e terceira corridas disputadas este fim de semana em Misano.

O britânico da Kawasaki não evitou uma queda no segundo confronto, mas nos restantes esteve muito bem, ainda que Alex Lowes tenha sido aquele que melhor começou o fim de semana, ao garantir a ‘pole position’ para a corrida de sábado.

Lowes até partiu bem mas viu-se suplantado no reatamento da prova, após um verdadeiro dilúvio se ter abatido sobre a pista italiana. Rea acabaria por se impor, diante de Tom Sykes e de um Bautista, autor de uma grande recuperação. Loris Baz e Chaz Davies completaram o top cinco dessa primeira corrida, também marcada pela queda de Leon Haslam.

Na pequena corrida Superole Johnny Rea procurou repetir o feito da véspera, mas Alvaro Bautista não deixou, apesar de na largada ter ficado atrás de Sandro Cortese. Não tardaria a deixar para trás o alemão da Yamaha ir em busca do britânico da Kawasaki. Acabou por ultrapassá-lo na maior reta de Misano.

Mas o melhor estava guardado para o confronto final, onde no início foi Leon Haslam quem liderou, seguido por Rea e Razgatlioglu, que seria uma das figuras da prova, ao conseguir superar o Campeão do Mundo e o seu companheiro de equipa.

Numa prova em que Bautista comprometeu a sua prova ao cair na segunda volta, Rea acabaria por superar Haslam e partir em busca de Razgatlioglu. O britânico conseguiria ultrapassar o jovem turco perto do final, apesar deste ter reagido de seguida, vencendo uma corrida onde o pódio foi inteiramente preenchido por pilotos de Kawasaki.

A corrida foi ainda marcada pela queda de Marco Melandri, Lowes e Rinaldi completaram o top cinco, enquanto Bautista foi 14º e tem agora Johnny Rea a 18 pontos.

Em destaque

Subir