Cultura

John Legend e The Black Mamba no Meo Marés Vivas (bilhetes)

 

john legend meo John Legend está de regresso a Portugal e pela primeira vez ao norte, no Meo Marés Vivas. A atuação está marcada para 16 de julho, dia do festival de Vila Nova de Gaia. E a 18 de julho entram em palco os The Black Mamba, carregados de uma sonoridade soul.

John Legend é a mais recente confirmação para o Meo Marés Vivas, amor e um piano no dia 16 de Julho em Vila Nova de Gaia.

É um dos cantores do momento. Conquistou no passado domingo um Óscar, o prémio da academia de Melhor Canção Original foi atribuída a John Legend e Common, pela autoria de ‘Glory’ para o filme ‘Selma’ no Dolby Theatre.

E no passado dia 1 de fevereiro foi um dos artistas convidados para a abertura do Super Bowl – grande final de Futebol Americano. Foi um momento único ao som da icónica muisca patriota ‘America The Beautiful’.

Nasceu em Springfield, Ohio, com o nome de baptismo John Roger Stephens. Hoje, depois de 10 anos a brilhar a solo como John Legend, o norte-americano é uma estrela gigante num universo onde só fazem parte os melhores.

Sete milhões de cópias vendidas em todo o mundo, nove Grammys e outros galardões, tornaram Legend uma figura icónica. Com ‘All Of Me’ do último álbum ‘Love In The Future’, John Legend provou porque merece tantos elogios.

Enquanto frequentava a faculdade na Universidade da Pensilvânia sempre esteve ligado a actividades musicais – nesse mesmo período foi apresentado a Lauryn Hill que o contratou para tocar piano na música ‘Everything is Everything’.

Aos poucos foi começando a tocar sozinho nos arredores de Filadélfia e logo depois Nova Iorque, Boston, Atlanta e Washington DC.

Convidado por Kanye West para cantar alguns vocais das suas músicas. Legend começa assim a ganhar impulso e notoriedade através de uma série de colaborações semelhantes com artistas consagrados – Kanye West, Jay-Z, Alicia Keys.

O seu primeiro álbum, ‘Get Lifted’ foi lançado em dezembro de 2004 e aclamado pela crítica com o primeiro single ‘Ordinary People’, conquistando inúmeros prémios, incluindo Melhor Álbum R&B, Melhor Artista do Ano, Melhor Artista Masculino de R&B. O segundo álbum saiu em 2008 ‘Evolver’, liderado pelo single ‘Green Light’.

Ao longo da sua carreira, John Legend tem trabalhado para fazer a diferença na vida dos outros e no ano de 2007, lançou Show Me Campaign (ShowMeCampaign.org), uma iniciativa que se concentra na educação como a chave para quebrar o ciclo de pobreza.

John Legend tem sido reconhecido e premiado pelos seus esforços e liderança nesta área. Portugal recebe-o de braços abertos, no Meo Marés Vivas.

E no dia 18 de Julho entram em palco os The Black Mamba, carregados de uma sonoridade soul.

Maio de 2010 fica marcado na história pela junção de Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais enquanto grupo.

‘The Black Mamba’, nome que batiza o trio e o disco de estreia, foi a inspiração encontrada para em conjunto provarem do seu próprio veneno.

A química e a experiência destes grandes músicos, permitiu-lhes percorrer o universo do Blues, Soul e Funk, numa adaptação ao seu habitat natural.

O público português foi consensual e imediato no reconhecimento e apoio a este trabalho: primeiro lugar de vendas no iTunes, a primeira edição do disco esgotado nas lojas, o airplay nas rádios, a presença de norte a sul em várias salas e festivais de destaque, são indicadores que em Portugal, representam por si só uma vitória.

Em pouco mais de um ano, naquela que marca a tour de estreia, carimbam passagem por Londres, Filadélfia, Luanda, Madrid, Sevilha, encerrando 2013 no Brasil com chave de ouro. Que diga o público do Rock In Rio’13 (Rio de Janeiro) e do Bourbon Street Music Club (São Paulo) que em sintonia com os media, receberam o projeto de braços abertos.

O ano de 2014 arranca com a produção do segundo disco de originais, ‘Dirty Little Brother’ que será editado a 22 de setembro.

Produzido entre Lisboa e Nova Iorque, este trabalho reúne 11 temas em que colaboram nomes como: Aurea, António Zambujo, Silk (Cais do Sodré Funk Connection) e Orlanda Guilande.

‘Wonder Why’, single de apresentação com a participação de Aurea, roda nas principais rádios nacionais e conta com uma óptima receptividade por parte do público e da crítica.

Bilhetes

O preço dos bilhetes para a edição 2015:

Bilhete Diário: 35 euros
Passe Geral: 60 euros
Passe Geral VIP: 150 euros

Pontos de venda: Ticketline; Blueticket, FNAC, CTT e El Corte Ingles. Espanha: Breakpoint.

Em destaque

Subir