Insólito

Joga o Football Manager? Um fã foi até ao ano 3015

fm2016

Mais do que adorar o Football Manager (FM, ‘para os amigos’) 2016, é preciso ter muito tempo livre. Lorf_Yizmo começou uma temporada a 4 de março de 2015 e terminou quando a data do jogo estava 4 de março de 3015.

O mais impressionante ainda é que todo este milénio foi jogado, segundo ele, em apenas 58 dias.

Foram mil anos de Liga inglesa, Liga dos Campeões, Liga Europa, Taças de Inglaterra e da Liga e de muitas outras provas e competições.

Lorf_Yizmo partilhou ainda uma vasta base de dados com os registos alcançados. Por muito forte que seja o Manchester United, por muito histórico que seja o Liverpool, por muito especial que seja José Mourinho no Chelsea, nenhum destes clubes foi o grande dominador ao longo dos séculos.

Nem sequer foram outros emblemas históricos, como o Arsenal ou o Tottenham, ou o ricaço Manchester City: o clube que em mil anos venceu a Premier League mais vezes, um total de 167, foi o Sheffield United.

Outro registo surpreendente foi o do Barnley, que triunfou por 42 vezes (o recorde do milénio) na Liga dos Campeões.

O pódio dos clubes mais bem sucedidos é, imagine-se, fechado pelo Southend United. Só o quarto nome é que já é familiar, o Arsenal (será que Wenger se tornou imortal?).

Em destaque

Subir