Motores

João Sousa aposta na Legends Classic Cup

JoaoSousaLegends1

João Sousa vai iniciar a sua temporada no próximo fim-de-semana no Autódromo do Estoril renovando a sua aposta na Legends Classic Cup, onde compete na classe PH99 (Pós-Históricos de 1999).

O piloto de Vila Real alinha na prova integrada no Racing Weekend aos comandos de um Peugeot 306 tendo como objetivo principal adaptar-se a alguns circuitos e evoluir.

“Este ano quero conhecer melhor este campeonato, tentar adaptar-me rapidamente às diferentes pistas, visto que apenas conheço o circuito de Braga e o de Vila Real”, começa por afirmar João Sousa.

“Vai ser um campeonato com muitos bons pilotos, com um melhor conhecimento dos circuitos, mas espero rapidamente evoluir e ser o mais eficaz em cada prova para anular esta desvantagem”, refere o piloto transmontano.

“Para o Estoril que é o início do campeonato, a ideia é conhecer o circuito nos treinos livres e tentar tirar as melhores trajectórias durante esse tempo de treinos. É uma pista nova para mim mas espero conseguir adaptar-me rapidamente”, confidencia João Sousa.

“A equipa tem feito um ótimo trabalho para que tudo corra pelo melhor e eu espero poder corresponder dentro de pista da melhor forma possível. Apesar de ter a noção que o Peugeot não é o melhor carro para este tipo de pistas com zonas de muita velocidade de ponta, espero conseguir aproveitar o melhor dele nas zonas mais sinuosas”, conclui o piloto da Garagem Veiga Competição.
Foto: David Cunha

Em destaque

Subir