Motores

João Carvalho e Ricardo Leitão de regresso no fecho de época

A presença de João Carvalho e de Ricardo Leitão no segundo SEAT Leon TCR DSG da Veloso Motorsport é a grande novidade da equipa da Póvoa de Lanhoso na derradeira jornada do Campeonato Nacional de Velocidade Turismos/TCR, que se disputa este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Ricardo Leitão regressa à competição para substituir o seu irmão Eduardo, depois de ter disputado com ele a primeira etapa do CNVT, pelo que o facto de ter um novo companheiro de equipa se apresenta como um grande desafio

“Estou feliz por poder voltar a competir nos TCR. Depois de ter feito a primeira prova faço agora a última. Espero aprender ainda mais sobre esta competição e este tipo de carros, bem diferentes dos Caterham Seven em que normalmente corro”, afirma Ricardo Leitão.

“Os objectivos passam por fazer o melhor possível e não defraudar as expectativas da excelente equipa que é a Veloso Motorsport. Sabemos que o nosso carro perde um pouco devido à caixa DSG, menos competitiva em relação aos outros TCR, mas vamos dar o máximo para chegar o mais perto do pódio possível”, afirma ainda o piloto da Veloso Motorsport.

Já para Patrick Cunha, que volta a tripular o Audi RS3 LMS TCR, a ideia é discutir novamente as posições cimeiras: “Quero ganhar corridas em Portimão, é esse o principal objectivo. Não foi uma época fácil para mim, mas com a ajuda de todos e em particular da equipa, consegui chegar ao meu patamar habitual e por isso estou optimista e motivado para andar bem nesta derradeira prova”.

Em destaque

Subir