Motores

João Baptista e Gustavo Moura estreiam finalmente Astra TCR

JoaoBatistaGustavoMouraTCR1

João Miguel Baptista e Gustavo Moura vão estrear o seu novo Opel Astra TCR no próximo fim-de-semana em Vila Real. O bólide da Ventilações Moura Laser não alinhou na prova de abertura do campeonato nacional de velocidade, em Braga, pois estava ainda em fase de desenvolvimento, e só agora é possível utilizá-lo em competição.

Foram meses de trabalho de evolução do carro até ao ponto em que os responsáveis da Opel Motorsport e da Kissling Motorsport concluíram que estavam reunidas as condições para que a dupla nortenha pudesse competir com ele.

Não vai ser uma estreia fácil para João Baptista e Gustavo Moura, já que o histórico circuito de Vila Real é exigente e seletivo, além de que o Astra TCR não está ainda completamente pronto.

“Correr em Vila Real é o ponto alto da temporada e é sempre uma data marcante para qualquer piloto, uma vez que o traçado é extremamente selectivo e as pessoas são verdadeiras aficionadas do desporto automóvel, conhecendo os pilotos e os carros”, começa por referir João Miguel Baptista.

“Vamos estrear um automóvel em competição e sabemos que teremos que nos ambientar às suas características, sendo esse o nosso objectivo prioritário. Vamos evitar correr risco desnecessários, dado que neste circuito os erros pagam-se caro, mas vamos dar o nosso melhor para conseguirmos um bom resultado e também para dar um bom espectáculo para o muito público esperado”, frisa ainda o piloto do Porto.

JoaoBatistaGustavoMouraTCR

“Estamos muito satisfeitos por poder participar com o nosso carro já em Vila Real, dado que, muito embora o quatro cilindros turbo ainda não esteja no topo do seu potencial, sabemos que o chassis é muito bom e podemos começar a nossa adaptação ao Astra desde já”, afirma Gustavo Moura.

“Para além disso, estaremos a trabalhar de uma forma muito próxima com um grande construtor, o que é extremamente motivador para nós enquanto pilotos. Vila Real, muito embora seja um circuito muito exigente e único, é um palco fantástico para esta estreia”, acrescenta ainda o piloto e responsável da equipa.

Em destaque

Subir