Motores

João Baptista evolui apesar dos problemas de juventude do Opel Astra

JoaoBatistaVilaReal2

João Miguel Baptista não teve a estreia em corrida com o Opel Astra TCR que queria no campeonato nacional de velocidade turismo, este sábado no circuito internacional de Vila Real. Contudo o piloto do Porto teve uma evolução notável enquanto o carro de Russelsheim colaborou.

A equipa Ventilações Moura encarava a prova deste fim-de-semana como uma aprendizagem do carro germânico, e a corrida não foi fácil, ainda que só a eletrónica tenha frustrados os propósitos de João Baptista.

No início da prova foi difícil, dado que o launch-control não funcionou na “perfeição e perdi diversos lugares e acabou por me obrigar a parar para realizar um reset do sistema. Resolvida a situação, consegui imprimir um bom andamento e melhorar substancialmente os meus tempos, recuperando até sexto, muito embora esteja claro que não estamos ainda a aproveitar todo o potencial do Astra”, avalia o piloto portuense.

“No final, tivemos uma dificuldade com o motor e resolvi parar para não danificar nada. O resultado acaba por ser o menos importante, sendo de salientar a evolução que todos temos vindo a protagonizar”, sublinha ainda João Miguel Baptista.

Em destaque

Subir