Motores

Jacques Villeneuve vai competir na Fórmula E

VilleneuveFormulaE215

Jacques Villeneuve, ex-campeão do mundo de Fórmula 1, vai competir no campeonato FIA de Fórmula E na segunda temporada desta competição de monolugares elétricos.

O canadiano, campeão do mundo em 1997, vai substituir Nick Heidfeld na equipa Venturi, onde irá competir ao lado de Stéphane Sarrazin na época de 2015/2016 da Fórmula E, tendo já realizado um teste com a formação gaulesa em Paul Ricard.

“Na época passada, de cada vez que me encontrei com pilotos da Fórmula E disseram-me que se tratava de um campeonato muito interessado. Esta é a primeira vez em vários anos que vou competir a tempo inteiro numa competição”, afirma Villeneuve a propósito.

VilleneuveFormulaE115

“Estou entusiasmado com a atmosfera, já que trabalhar com a equipa Venturi é ótimo e também teve uma grande influência na minha decisão. Além disso conheço bem o Stéphane Sarrazin e confiamos um no outro”, acrescentou o piloto canadiano,.Lembrar que na F1 Jacques Villeneuve representou equipas tão diferentes com a Williams, a BAR, a Sauber e a Renault, conseguindo um total de 11 vitórias e 23 pódios, antes de rumar à IndyCar e vencer as 500 Milhas de Indianápolis de 1995.

Em destaque

Subir