Tecnologia

Já pode visitar Israel no Google Street View

google_street_view_1Após meses de negociações com o Governo israelita, gigante da Internet disponibiliza já imagens das ruas de Haifa, Jerusalém e Telavive, as três maiores cidades de Israel. Medo dos líderes do país do médio oriente era que os dados pudessem ser utilizados por terroristas.

As três maiores cidades de Israel já podem ser visitadas a partir do Google Street View. As imagens do conhecido serviço da gigante da Internet foram disponibilizadas este domingo e mostram as ruas de Haifa, Telavive e da capital Jerusalém.

Durante meses a Google negociou esta tecnologia com o governo israelita, que temia que estas mesmas imagens fossem utilizadas por fontes terroristas para identificação de alvos.

Ultrapassadas estas questões, Israel torna-se assim no primeiro país do Médio Oriente a aderir ao serviço da empresa norte-americana.

Esta decisão está a dividir opiniões no país. Ron Huldai, atual Presidente de Telavive, acredita que o serviço da Google em nada vem prejudicar a cidade pois “todos já conhecem bem os locais”.

Já Mordechai Kedar, ex-líder militar, diz que o serviço da Google causará bastantes danos “por cada dia que estiver online”.

O Google Street View é um dos projetos mais arrojados por parte da Google. Consiste na gravação de imagens das ruas a partir de uma câmara 360º, instalada no tejadilho de um carro. O serviço foi lançado em 2007 e inicialmente apenas estava disponível em cinco cidades dos Estados Unidos. Atualmente, estão online imagens de cidades de mais de 30 países, Portugal inclusive.

O conhecido serviço da Google tem sido notícia por várias razões, quer por levar a todo o mundo imagens que grande parte dos utilizadores provavelmente nunca veria, como é o caso do Rio Amazonas, mas também por situações insólitas. Em março passado, um francês processou a empresa norte-americana depois de um dos carros do Google Street View o ter fotografado a urinar. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir