Cultura

Robin Gibb recupera do coma mas continua em estado grave

robin_gibbO cofundador dos Bee Gees Robin Gibb já não está em coma, mas permanece sob vigilância médica apertada. De acordo com Doug Wright, porta-voz do músico britânico, Gibb já consegue comunicar.  O cantor e compositor, de 62 anos, sofreu uma pneumonia, enquanto recupera de um cancro do cólon e do fígado, e o seu estado é grave.

Robin Gibb recuperou do estado de coma e já reage a estímulos, de acordo com a imprensa britânica, que avança mesmo que o músico dos Bee Gees consegue comunicar com a família, ainda que com grandes limitações.

Internado num hospital de Londres, Gibb permanece a sua luta pela vida, numa altura em que essa luta parecia perdida, em virtude do cancro, agravado com uma pneumonia que ameaçava ser letal. Contra as expectativas mais otimistas, o cofundador dos Bee Gees acordou do coma.

O cancro no fígado de Robin Gibb foi detetado no início de 2011. Desde então, Gibb, de 62 anos, enfrentou fortes dores abdominais, com visitas recorrentes ao hospital, desde outubro.

O estado de saúde obrigou o cofundador dos Bee Gees a regressar ao hospital a 15 de novembro, de emergência, depois de uma recaída, quando se encontrava na sua casa, em Oxfordshire.

A aparência do vocalista dos Bee Gees revela os sinais do cancro no fígado – fragilidade, sobretudo. O estado de saúde de Gibb é extremamente grave e já se pensa em terapias alternativas.

Desde meados de 2011, Robin Gibb colocou de lado todos os projetos que tinha planeado, entre os quais um encontro com o primeiro-ministro inglês, David Cameron, devido às dores provocadas pela doença.

A sua mãe, Bárbara, teme perder mais um filho, depois da morte de Maurice, há oito anos, devido a problemas no intestino. Robin Gibb conta ao Daily Mail que nunca superou essa perda. “Eu e o Maurice éramos como uma só pessoa, com uma só alma”, recorda. E lembra a morte do irmão Andy Gibb, devido a uma infeção cardíaca, em 1988, com 30 de idade.

Robin recorda a morte dos seus entes queridos, mas agora é a sua própria vida que está em causa. O cofundador dos Bee Gees já cancelou diversas aparições em público devido a este problema de saúde. Já recuperou do coma, mas a sua vida está presa por um fio…

Em destaque

Subir