Tecnologia

Já há um ‘Hall Of Fame’ da Internet para distinguir os que mais contribuíram

hall_of_fame_1Entre a lista com um total de 33 individualidades encontram-se nomes como Al Gore ou Vinton Gray Cerf, o actul número dois da Google. Internet Society pretende fazer assim uma homenagem aos que mais contribuíram para que possa hoje ler este artigo desta forma.

Quase como o Passeio da Fama em Hollywood, há agora um ‘passeio da fama’ da Internet. O site é lançado pela Internet Society e pretende homenagear aqueles que mais contribuíram para que a rede seja o que é hoje.

Entre os nomes selecionados, um total de 33, destacam-se pessoas e profissionais que tiveram um papel preponderante no desenvolvimento da rede mais famosa do mundo. Entre os escolhidos estão nomes como Tim Berners-Lee e Vinton Gray Cerf, apelidados como os pais da Internet, Raymond Tomlinson e Lawrence Landweber, impulsionadores do e-mail, mas há muitos mais, divididos em três categorias – Pioneiros, Conectores Globais e Inovadores, e englobando um total de nove países.

Destacam-se ainda nomes que desenvolveram ferramentas numa altura em que já se sabia o que era a Internet. Casos de Craig Newmark, criador do site Craiglist, um dos maiores portais de classificados do mundo, e Mitchell Baker, fundadora da fundação Mozilla, responsável pelo lançamento do browser Firefox, entre outros programas.

Saiba mais em www.internethalloffame.org.

Em destaque

Subir