Velocidade

Italiano Stefano de Val domina começo da temporada da velocidade em Braga

StefanoDeValBraga114StefanoDeValBraga114 600O italiano Stefano de Val dominou por completo a primeira jornada do campeonato nacional de velocidade, impondo o seu Wolf GB08 nas duas corridas disputadas este domingo no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

Não fossem os treinos cronometrados ditarem outra hierarquia e podia dizer que Stefano de Val chegou viu e venceu. O piloto transalpino tirou bom partido do facto de tripular um protótipo Wolf oficial para se impor logo no preimeiro confronto.

Mas o começo da corrida foi diferente, com o autor da ‘pole position’, Carlos Vieira a liderar e a ganhar uma grande vantagem inicial,. Depois começaram os problemas para o Tatuus da Veloso Motorsport, que acusou problemas de ignição quando Pedro Salvador passou para os comandos

 Após algumas acelerador ‘colou’ e o piloto flaviense não evitou uma saída de pista, que desse modo deixou o comando a Stefano de Val, enquanto Francisco Abreu não evitou um pião com o Tatuus da Nova Driver que tinha recebido das mãos de César Campaniço.

MlBarbosa114 600Miguel Barbosa agradeceu o percalço do piloto madeirense para levar ao segundo lugar o Tatuus da Sports & You, que dividiu com José Pedro Fontes. António Ricciardi e Nuno Santos completaram o bom resultado de conjunto da Wolf ao subirem ao último lugar do pódio.

Na segunda corrida Stefano de Val repetiu o êxito do confronto anterior, mas de forma mais expressivo, resultado de uma melhor afinação do Wolf negro e dourado e também de ter utilizado um jogo de pneus completamente novo.

Ainda assim Pedro Salvador liderou no começo da prova, até o Tatuus da Veloso Motorsport repetir os problemas de acelerador no turno de condução de Carlos Vieira.

De Val ‘voou’ depois para nova vitória, enquanto que desta vez Francisco Abreu e César não cometeram erros e garantiram a segunda posição para o Team Nova Driver. Isto apesar da pressão final de José Pedro Fontes, que teve de se contentar com o último lugar do pódio.

Eugénio e Sérgio Montez salvaram a honra da Veloso Motorsport colocando o seu Norma na quarta posição em ambas corridas, deixando atrás de si o Radical SR3 de Armando Parente e Rafael Lobato, que no segundo confronto foram sétimos classificados.

LobatoBraga114 600Relativamente à primeira corrida “correu tudo bem” a Lobato, que fez o segundo turno de condução “Preocupei.me em ser constante e controlar ao máximo o andamento”, referiu Lobato, que fez o primeiro turno de condução na segunda corrida.

“Os arranques são sempre mais complicados. Exigem mais concentração e tive bastante cuidado na abordagem à primeira curva para evitar toques”, explicou o jovem piloto de Vila Real, que procurou manter-se com o grupo da frente. No final da prova Armando Parente acabou por se atrasar devido à degradação dos pneus.

Em destaque

Subir