Mundo

Itália supera as 8000 mortes por covid-19

O número de mortes em Itália devido ao novo coronavírus atingiu hoje as 8.165, com 662 vítimas mortais registadas nas últimas 24 horas, um valor inferior em relação aos dois dias anteriores, divulgou a Proteção Civil italiana.

Já os casos positivos de infeção no país voltaram a aumentar após três dias em declínio e atualmente são 62.013, com o registo de 4.492 novos casos ativos em apenas um dia, segundo os mesmos dados.

O novo aumento no número de infeções diárias deve-se principalmente à Lombardia, a região mais afetada do país, onde nas últimas 24 horas foram verificados mais de 2.500 novos infetados.

Desde o início desta pandemia, as autoridades italianas contabilizaram um número total de 80.539 pessoas infetadas.

As pessoas curadas da doença covid-19 em Itália totalizam neste momento 10.361, de acordo com a Proteção Civil italiana.

Itália continua a ser o país do mundo com mais vítimas mortais e casos registados de infeção pelo novo coronavírus.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia, cujo epicentro é atualmente a Europa.

Em destaque

Subir