Mundo

Istambul acorda com incêndio em prédio de 150 metros

predio_arder_turquiaUm incêndio de grandes proporções em Istambul (Turquia) destruiu parcialmente um arranha-céus de 42 andares, localizado num bairro central. Não há registos de mortos neste incêndio de um edifício com 150 metros, composto de apartamentos de luxo e escritórios.

Istambul viu os céus pintados de negro com o fumo que consumiu alguns pisos de um prédio de 42 andares, nesta terça-feira. O incidente foi transmitido pela televisão turca, que mostrou ao vivo enormes nuvens de fumo a ‘engolir’ os dois lados do prédio.

Não são conhecidas as origens do incêndio, que começou por volta das 11h00 locais. Os bombeiros combateram as chamas com prontidão, mas não evitaram a destruição de dezenas de apartamentos. Os soldados da paz de Istambul necessitaram apenas de 30 minutos para controlar as chamas.

As autoridades turcas isolaram a área, com receios de que uma bomba de abastecimento de combustível pudesse ser afetada pelo incêndio. Essa intervenção pronta, quer dos bombeiros, quer da proteção civil, impediu que o fogo se propagasse a espaços contíguos.

Algumas testemunhas revelaram a uma estação de televisão da Turquia que ouviram uma explosão antes do incêndio. No entanto, esta versão não foi confirmada pelos bombeiros, pela policia, ou por qualquer autoridade de Istambul.

De acordo com o responsável político turco, Mustafa Sarigul, não havia relatos de feridos ou vítimas mortais. As autoridades estiveram toda a manhã a proceder às operações de rescaldo, sendo que deram início, mais tarde, às primeiras diligências que tentam perceber a origem deste incêndio.

Em destaque

Subir