Desporto

Islam Slimani: “É preciso ser ambicioso e querer sempre mais”

islam slimani 1Uma declaração do avançado do Sporting, Islam Slimani, deixou a porta de saída entreaberta. O goleador, que brilhou no Mundial ao serviço da Argélia, revelou numa entrevista que “é preciso ser ambicioso e querer sempre mais”. E deixa no empresário a tarefa de tratar do futuro. “Depois das férias, ver-se-á o que acontece”, afirmou, ao Le Buteur.

Islam Slimani foi uma das principais figuras da temporada passada, no Sporting, e brilhou na montra do Mundial do Brasil. O avançado argelino chegou a ser eleito o homem do jogo em duas das partidas da seleção.

Terminou a prova e Slimani entrou num curto período de férias, até regressar ao Sporting. Mas será que vem para ficar. Nem o goleador sabe. Numa entrevista ao jornal Le Buteur, deixou no ar a possibilidade de sair.

“É preciso ser ambicioso e querer sempre mais. No Mundial, trabalhei muito… ”, afirmou, destacando a sua participação nesta prova, que lhe abriu portas para altos voos na Europa.

Depressa o seu nome suscitou interesse de outros clubes e Slimani tem noção de que, depois do que fez no Brasil, “é natural” que tal suceda. Mas não quer pensar no futuro, para já.

“Neste momento, estou de férias. O meu empresário analisará eventuais propostas. Quero descansar depois das férias ver-se-á o que sucede. A época passada foi extraordinária e isso só me fez sonhar mais alto”, afirmou Slimani.

No entanto, o argelino de 26 anos quer cumprir o sonho de jogar na Liga dos Campeões. E o Sporting vai disputar essa prova. “Jogar na Liga dos Campeões é um sonho”, conclui.

Em destaque

Subir