Tecnologia

iPhone 5: Dois milhões de encomendas em 24 horas fazem Apple adiar prazos de entrega

iphone5 2A disponibilidade do novo smartphone da companhia norte-americana esgotou na Internet em apenas 60 minutos. Milhares vão ter de aguardar até outubro.

Foi apresentado no passado dia 12 de setembro e, como era de esperar, vendeu ‘que nem pão quente’. O iPhone 5 recebeu já dois milhões de encomendas. Na Internet, a loja oficial da Apple nos Estados Unidos esgotou rapidamente o stock que tinha disponibilizado para os pedidos feitos online. Nessa plataforma, o limite de smartphones foi atingido em apenas 60 minutos.

Estes números são mais que animadores para a companhia liderada por Tim Cook. Para perceber melhor a dimensão do entusiasmo à volta do novo smartphone, as encomendas superaram as do 4S. Na altura em que foi lançado, este havia recebido cerca de um milhão de pedidos. Feitas as contas, o novo iPhone 5 registou o dobro do seu antecessor.

Desta forma, muita gente vai ter de esperar pelo novo ‘brinquedo’. Em comunicado, a empresa norte-americana afirma que grande parte dos aparelhos serão entregues no dia 21 de setembro, data em que são colocadas à venda nas lojas. No entanto, esta enorme procura vai fazer com que muitos utilizadores tenham de aguardar até outubro.

Espera-se assim uma autêntica corrida às lojas da marca da maçã, marcada para a a sexta-feira de 21 de setembro.

A Portugal, o novo iPhone 5 chega dia 28 de setembro. Porém, e à semelhança do que acontece, por exemplo, no modelo mais recente do tablet iPad, a versão portuguesa do smartphone Apple não vai suportar ligação à rede 4G em território nacional.

Clique aqui para ficar a conhecer o novo iPhone 5.

Ações a trepar na bolsa
Esta segunda-feira é também dia de outros recordes para a Apple. As ações da empresa estão muito perto dos 700 dólares, um recorde histórico. A companhia da maçã está atualmente valorizada em 650 mil milhões de dólares, sendo a empresa mundial com maior valor de mercado (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir