Tecnologia

iPhone 4S: Problemas de bateria derivam de anomalia no iOS 5

iphone4s1Apple reconhece ‘bug’ e afirma já estar a resolver o problema. Comunicado da empresa revela que será lançada uma correção de software nas próximas semanas. Problemas afetaram utilizadores do novo sistema operativo.

Finalmente a Apple reconhece. Existe mesmo um problema no novo iOS 5, utilizado já por muitos milhões de utilizadores do iPhone 4S e do iPad, e que afeta diretamente a autonomia das baterias. Segundo comunicado da empresa, o ‘bug’ foi encontrado e já está a ser reparado pelos engenheiros da companhia, que afirmam lançar uma atualização nas próximas semanas.

Embora não diga abertamente onde está o problema, a anomalia fez com que inúmeros utilizadores vissem o seu novo iPhone 4S desligar-se ao fim de pouco tempo de utilização, mesmo sem o uso de muitos recursos do aparelho. Recorde-se que uma das características principais do novo smartphone era precisamente a maior autonomia da bateria. A Apple dizia mesmo que a diferença para o antecessor iPhone 4 era substancial.

Agora, assume o erro e vai tentar rapidamente solucioná-lo. Tudo isto depois de surgirem notícias do descontentamento de alguns utilizadores Apple. Um proprietário do novo iPhone 4S afirmou mesmo que o seu smartphone perdeu cerca de 60 por cento da bateria enquanto este dormia. Veja a notícia aqui.

Portugal prepara-se para receber iPhone 4S

Entretanto, faltam menos de 10 dias para os fãs portugueses poderem ter nas mãos o novo smartphone da Apple. A companhia anunciou que o aparelho estará à venda em Portugal a 11 de novembro, assim como em mais 14 países. A Vodafone, TMN e a Optimus já confirmaram a venda a partir desse dia mas ainda não revelaram o preço da nova joia da Apple.

Em destaque

Subir