Nas Notícias

Agente da polícia alvejado em Matosinhos num assalto a loja de bicicletas

policia3Um agente da PSP foi atingido a tiro, quando tentava travar um assalto numa loja de bicicletas em Matosinhos. O agente, de cerca de 40 anos, não corre risco de vida, mas apresenta ferimentos múltiplos. Foi transportado para o Hospital de Santo António, no Porto. Os assaltantes conseguiram fugir.

O polícia efetuava uma ronda noturna, na cidade de Matosinhos, quando verificou que um grupo de meliantes estava a assaltar uma loja de bicicletas, na madrugada desta quinta-feira. O agente da Polícia de Segurança Pública interveio, mas foi surpreendido com disparos de um dos elementos do grupo.

Foi atingido e ficou ferido. Apesar de “não correr risco de vida”, sofreu “ferimentos múltiplos”, segundo adianta a agência Lusa, que contactou fonte hospitalar. O agente está a ser tratado, no Hospital de Santo António, no Porto, nas especialidades de “oftalmologia e de cirurgia geral”.

O assalto, que ocorreu por volta das 6h00, acabou por ser travado, com registo de mais um ferido sem gravidade: um vigilante, que terá também sido atingido com um tiro, escapou, igualmente, apenas com ferimentos ligeiros.

O jornal Público refere que “não foi efetuada qualquer detenção”. O Comando Metropolitano da PSP do Porto continua a realizar as diligências necessárias, para proceder à detenção dos assaltantes, que continuam a monte.

Em destaque

Subir