O carro de Jorge Gabriel foi assaltado, ontem, com os larápios a levarem o iPad do apresentador da RTP, que estava no interior do veículo. Jorge Gabriel lança um aviso através do Facebook, que pode evitar situações degradáveis como a que teve de enfrentar.
Carro roubado, trancas à porta. É um ditado adulterado que não se aplica. No entanto, na sequência do assalto ao veículo de Jorge Gabriel, há um comportamento preventivo que deve ser adotado.
O apresentador da RTP foi informado pela polícia de que os ladrões “usam uma aplicação, que lhes permite detetar se existe uma bateria de lítio dentro do carro”. No Facebook, Jorge Gabriel aconselhou os seus amigos a nunca deixar equipamentos como smartphones, computadores portáteis ou iPad dentro do carro.
“Disse-me a polícia que estes queridos usam agora uma aplicação que lhes permite detetar se existe uma bateria de lítio dentro do carro. Não deixem, seja em que circunstância for, qualquer aparelho eletrónico no veículo. É também para estes avisos que serve o Facebook”, escreveu o apresentador, no seu espaço naquela rede social.
Jorge Gabriel confirmou que lhe foi roubado um iPad, que estava dentro do carro, que foi invadido.
Num dos comentários a esta publicação que fez no Facebook, Jorge Gabriel foi cáustico para aqueles que compram equipamentos roubados. “O que a mim mais me revolta é não ser livre para ter o que me apetecer dentro do meu carro. E ainda há quem compre produtos roubados”, criticou.