Nas Redes

Internado no IPO, menino de 9 anos escreve carta à Marinha Portuguesa

O Navio Escola Sagres, da Marinha Portuguesa, navegava em alto mar quando foi surpreendido por uma carta de Luís, um menino de 9 anos que está internado no hospital do IPO, em Lisboa. “Vocês têm muita sorte”, pode ler-se.

A carta está datada 13 de julho deste ano, mas foi tornada publica pelo IPO Lisboa na passada quinta-feira, quando o Navio Escola Sagres já navegava nas águas nacionais.

“Olá, sou o Luís, tenho 9 anos, e estou neste momento no IPO, isolado”, começa por escrever a criança.

“Vocês têm muita sorte, pois podem andar mar, vendo países maravilhosos”, acrescentou o menino.

A mensagem de Luís deixou os militares e os internautas emocionados, com as respostas a multiplicarem-se.

“Enquanto há pessoas, como eu, que têm de ficar em terra, em tratamento ou isolamento e têm de esperar anos para poderem sair do país. Sempre que vos convidarem, aproveitem, não há muita gente que é chamado, por isso apreciem e partilhem as vossas aventuras”, escreveu.

A turma de cadetes do 2.º ano da Escola Naval, do curso Capitão Tenente Raul Alexandre Cascais, recebeu a carta “com um carinho especial” e respondeu a Luís.

“Somos de facto uns sortudos por podermos partilhar oportunidades como esta mas é também com muita força que te queremos mandar um beijinho muito especial. Tens um mundo à tua espera por descobrir e nós temos a certeza que o vais alcançar”, pode ler-se.

Além do agradecimento, a tripulação pede a Luís que se lembre que “‘a força é a motivação mais a capacidade de vencer’ e se há guerreiros com muita força neste mundo são de certeza como tu”.

O Navio Escola Sagres, da Marinha Portuguesa, saiu em abril da Base Naval do Alfeite para uma viagem de quatro meses e meio, onde cruzou o oceano Atlântico. Está previsto atracar em Lisboa na próxima quarta-feira.

Recorde esse momento em vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=W8479M6R7SKX

Em destaque

Subir